Blog

Facebook anuncia alterações nas regras de passatempos e promoções

Facebook anuncia alterações nas regras de passatempos e promoções
Facebook altera regras para passatempos e altera ações de marketing digital

O Facebook, canal de comunicação e marketing digital por excelência para muitas marcas, é um palco regular quando se fala de passatempos, prémios, promoções e outros mecanismos virais de angariação de leads. Até agora, o Facebook exigia que qualquer concurso levado a cabo na maior rede social do mundo fosse efetuado através de um aplicativo. Na prática, e apesar de algumas empresas o fazerem, os passatempos com recurso a partilhas de posts, comentários a fotos, ou números de likes, eram ilegais à luz do regulamento do Facebook.
Agora, tudo mudou. O Facebook, com a sua vertente de proximidade dos pequenos negócios e empresas, mudou as regras e já permite que se façam passatempos e concursos usando a timeline das páginas, mensagens privadas e comentários da propria página.

Vantagens para os negócios?
Deixam de estar obrigados a utilizar aplicações externas, para levarem a cabo as suas ações de marketing na rede.

Desvantagens para as empresas?
A contagem, gestão e angariação dos participantes no passatempo é feita de uma forma rudimentar, manual e com pouca qualidade no que diz respeito aos dados captados.

Quer conhecer mais sobre passatempos no Facebook e Marketing Digital?

Conheça o Portfolio Appylab