Blog

Solução de Webdesign da FPH em Destaque no Comité Olímpico

Solução de Webdesign da FPH em Destaque no Comité Olímpico
Solução de webdesign para Portal da Federação Portuguesa de Hóquei desenvolvido pela Appylab com versão responsive

No seguimento da sua estratégia de marketing e comunicação, a Federação Portuguesa de Hóquei lançou recentemente a sua nova plataforma de comunicação digital de hóquei em campo. Com uma imagem renovada, novas funcionalidades e adaptado ao consumidor das novas tecnologias, o novo portal da modalidade é um passo seguro na construção de um relacionamento mais próximo com os seus sócios, fãs e parceiros. A imagem é, cada vez mais, um elemento fundamental na comunicação.

A palete cromática usada na solução de webdesign do site tem como base o vermelho e o preto, a estrutura e disposição de conteúdos apresenta linhas retas e definidas, e a alocação de conteúdos promove uma excelente navegabilidade do utilizador. Confiança, segurança e espetáculo são os valores que pretendemos promover através do novo layout. Esta alteração também é vísivel na nova newsletter da FPH. Relativamente às novas funcionalidades, a principal é a criação de áreas reservadas para os sócios da FPH, que passam a ter um espaço restrito e pessoal de acesso a conteúdos de imagem, texto, voz e/ou vídeo. Além disso, passa a ser possível o acesso a partir do site da FPH a transmissões em direto de eventos, como os sorteios das provas oficiais ou jogos de hóquei, entre outros, através do banner "livestreaming".

O novo portal está também adaptado ao cada vez mais exigente consumidor de novas tecnologias. O template responsive do site permite a leitura em qualquer dispositivo, mas a principal novidade é a realização de uma versão mobile do site, que já pode ser consultada através do smartphone. Durante o próximo mês vamos otimizar a integração do social media nos principais conteúdos e terminaremos a transferência das principais notícias/documentos do antigo site. A criação desta nova plataforma esteve a cargo do parceiro da FPH, a Appylab.

​Fonte: Comité Olímpico de Portugal


Conheça o Portfolio Appylab