Blog

O seu site não é mobile friendly? Ups...

O seu site não é mobile friendly? Ups...
O seu site é compatível com dispositivos móveis? Fantástico. Não é? Ups!
Se não é, vai ter problemas com o Google!


No dia 21 de Abril de 2015, e depois de alguns avisos, o Google fez um update ao seu algoritmo de pesquisa e rankings e passa a considerar que os sites "mobile friendly" ou como são também designandos, "responsive" terão uma consideração extra no ranking nas pesquisas feitas em dispositivos móveis*. Considerando sempre a experiência do utilizador e a relevância de resultados como factor de sucesso de um determinado conteúdo e website, este "update" do Google afeta de forma significativa as empresas que passaram um pouco ao lado, nestes últimos anos, da importância do "mobile" na sua estratégia empresarial.

Esta notícia oficial do Google, que tem sido bastante partilhada, pesquisada e tem causado algumas dores de cabeça no sector, fez aumentar, segundo o gigante das pesquisas Google, em 4.7%, a percentagem de sites que são compatíveis com dispositivos móveis, no espaço de 2 meses apenas.

*Apesar dos tablets poderem sere considerados dispositivos móveis, este update apenas afetará as pesquisas feitas em "smarphones", e não em tablets, que o Google não considera para o caso.

Quer saber o que fazer e como fazer um "website responsive"?
Quer ver se o seu website é "mobile friendly"?