Blog

Turismo, Marketing Digital e Portugal

  • Turismo, Marketing Digital e Portugal
  • Turismo, Marketing Digital e Portugal

Turismo, marketing digital e investimento em conteúdos

O turismo em Portugal está em alta e os destinos em Portugal estão em grande forma. E os negócios não param de crescer, um pouco por todo o país, alavancados pela estratégia global dos agentes privados e dos agentes públicos, enfrentando a adversidade económica que se tem sentido nos últimos anos em Portugal, fruto da recessão em que o nosso país tem mergulhado.

O mindset dos negócios na área do acolhimento e investimento privado na área das experiências turísticas, tem mudado bastante e a comunicação digital, o investimento em websites responsive, aplicações móveis, e a sensibilidade para estratégias de comunicação onde o "conteúdo é rei", começa a ser uma preocupação constante e basilar quando se conversa com um potencial cliente. Ainda que continue a ser uma tendência que é necessário intensificar, e explorar de forma sistematizada a importância do conteúdo como pedra de toque de toda a comunicação, os resultados são francamente positivos.

Na appylab, enquanto agência digital, temos sentido bastante a importância que uma nova tipologia de empresários do turismo tem dado ao carácter genuíno das experiências  como produto e a necessidade do conteúdo como base de toda a comunicação, não somente para o site, mas também para a comunicação em "social media", ingrediente absolutamente estrutural.
 

Google Trends - Tendência de pesquisas "turisticas", com destino Portugal
 

 

Como se torna fácil perceber, o interesse mundial pelo nosso país é um dado adquirido, fundamentado pelo Google Trends, e mais importante que tudo, pelas pesquisas reais feitas através de motores de busca, encarnando potenciais turistas interessados em Portugal. Já não é opção deixar de lado esta análise, os motores de busca como validadores desta nova realidade e o que deve ser feito para capitalizar esta oportunidade gigante no turismo, através do marketing digital, do content marketing e das redes sociais "visuais", já parte inseparável do nosso ADN.